Cirurgia Refrativa: saiba mais

Categoria: Cirurgia Refrativa, Hipermetropia, Miopia

Tags: , , , ,

Entrevista com o Doutor Claudio Lottenberg sobre cirurgia refrativa. Ele esclarece dúvidas a respeito desse procedimento, que interessa a todos que têm problemas de visão, como a miopia e a hipermetropia.

A cirurgia refrativa é uma das cirurgias dos olhos mais conhecidas. É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação, pois é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser, que utiliza uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea e modificar a sua curvatura, corrigindo os erros refrativos, como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.

Na avaliação pré-operatória, um exame oftalmológico completo é feito, determinando as condições oculares para avaliar a indicação cirúrgica e a técnica a ser realizada, sempre visando o melhor resultado.

Assista ao vídeo e veja outras informações e dicas sobre o assunto.

6 Responses to “Cirurgia Refrativa: saiba mais”

  1. Vera Vieira disse:

    Consultei um oftalmologista faz 3 anos e ele me falou que eu não podia fazer a operação a laser porque minha córnea era muito fina. Quero saber se é isso mesmo.
    Uso lentes para perto +3 e longe -1,25
    Obrigada, Vera

  2. geremias ribeiro da silva disse:

    Para quem tem ceratocone, existe cirurgia corretiva com laser?
    Pergunto pois em meu caso quando corrijo ou forço o globo ocular para determinada posição, visualizo perfeitamente bem como se os problemas de visão não existisse. Então pensei: uma puxadinha da córnea para um lado e para outro através do laser solucionaria meu problema.

    • admin disse:

      Boa tarde Geremias, pedimos desculpas pela demora na resposta.

      As alternativas de tratamento para Ceratocone sempre são avaliadas nesta ordem: óculos, lentes de contato e cirurgias. Dê uma olhada nesse link aqui, explica detalhadamente cada uma delas http://www.lotteneyes.com.br/patologias-ceratocone/

      Existe tratamento para essa doença ocular e nossos oftalmologistas podem ajudá-lo. Seria interessante você agendar uma consulta oftalmológica para os médicos avaliarem o grau do seu Ceratocone e só assim darem o diagnóstico adequado.

      Qualquer dúvida que tiver, entre em contato conosco http://www.lotteneyes.com.br

  3. João Paulo disse:

    olá gostaria de saber, tenho 52 anos preciso usar óculos para perto, existe cirugia para este problema ?
    Att,
    JP

    • admin disse:

      Prezado João Paulo,

      Pela sua descrição você tem uma alteração chamada Presbiopia. A presbiopia é definida como a perda da amplitude de acomodação relacionada à idade, ocasionando a dificuldade visual para perto. A correção da presbiopia normalmente se faz com o uso de óculos unifocais, bifocais, multifocais ou lentes de contato. Porém, já existem programas que permitem mudanças na curvatura da córnea com a cirurgia a Laser. Com isto, ocorre uma redução ou em
      alguns casos até eliminação dos sintomas da presbiopia. O recurso tem resultado bom desde que o caso seja bem selecionado pelo oftalmologista com critérios, pois, de acordo com as características, alguns casos não são aptos a receber este tipo de correção.

      De qualquer forma a primeira medida é passar por uma avaliação oftalmológica completa. Se você residir em São Paulo ou próximo da capital paulista, procure uma de nossas unidades e agenda a sua consulta. http://www.lotteneyes.com.br/

      Equipe Lotten Eyes.

Responder

*